Programação
Clique aqui.
Sobre bolsas
Os critérios para concessão de bolsas seguem a Resolução no 07/2004, de 2 de setembro de 2004 do Conselho Universitário da UFMG:
Para caracterização da situação de carência e para indicação de servidores para bolsas (vagas gratuitas) de Curso de Extensão e de Pós-Graduação lato sensu, deverão ser cumpridas as etapas seguintes:
1.1. Os candidatos deverão seguir as normas de inscrição e de seleção para o curso pretendido, de acordo com o material de divulgação ou edital, se existente.
1.2. Os candidatos deverão apresentar solicitação de bolsa, em requerimento dirigido ao Coordenador do Curso, explicitando justificativa e relevância para sua formação, bem como os documentos referidos nos itens 2.1, 2.2 e 2.3. 2. Para seleção dos bolsistas deverão ser aplicados os seguintes critérios:
2.1. Aluno da UFMG (curso de extensão) – prioridade, pela ordem, para aluno com nível de carência sócio-econômica 1, 2 e 3 (declaração ou apresentação de carteira emitida pela FUMP).
2.2. Comunidade externa (curso de extensão ou pós-graduação lato sensu) – análise do requerimento, do formulário de classificação sócio-econômica da FUMP, para aplicação de qualificação 1, 2 ou 3 (via internet, acesso www.fump.ufmg.br) e dos documentos comprobatórios das informações, se solicitados.
2.3. Servidor da UFMG, ou terceirizado (curso de extensão ou de pós-graduação lato sensu) – análise de requerimento e declaração da chefia imediata autorizando horário(s), dias(s) e período para frequência ao .curso.
Outro critério a ser utilizado pela equipe para a classificação dos alunos de graduação será o maior tempo de curso.
OBS: A não entrega da justificativa explicitando a relevância do curso para sua formação, bem como os documentos referidos nos itens 2.1, 2.2 e 2.3. 2., implica em desclassificação automática do candidato.
A Seleção de bolsista é feita com os documentos entregues ao coordenador.
- Endereço de entrega de documentos relativas à solicitação de bolsa: Universidade Federal de Minas Gerais, Avenida Antônio Carlos 6627, Faculdade de Farmácia, bloco 2, sala 3028 ou Laboratório 3037 (colocar documentos por debaixo da porta).
- Os documentos também podem ser entregues por correio no mesmo endereço ou enviados por e-mail: gnosiah.farmaciaufmg@gmail.com
*Atenção na data de postagem, pois os documentos devem estar com as coordenadoras do curso até a data de seleção das bolsas.
- PERÍODO DA SELEÇÃO: De 04/11 à 08/11/2019.
- DATA DO RESULTADO: 08/11 à 11/11/2019.
- PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS SELECIONADOS: 11/11/2019 a 15/11/2019.
Apresentação de trabalhos
Modelo para resumo: clique aqui.
Modelos de Banner: clique aqui.
Os resumos aprovados deverão ser apresentados no formato de pôster obedecendo o formato pré-estabelecido abaixo. O pôster deverá ser afixado no local e na posição a ser determinada pela Comissão Organizadora até às 17h no dia estabelecido para a apresentação (lista de apresentação a ser divulgada no site). Os pôsteres fora das especificações e os não afixados no período estabelecido serão desconsiderados pela Comissão Organizadora.
É obrigatória a presença do responsável pelo trabalho durante o período de Apresentação dos Trabalhos para prestar eventuais esclarecimentos aos participantes do evento. Cada participante será arguido por avaliadores e, ao final do I SIFPICS, os melhores trabalhos serão premiados. Encerrada a apresentação, os pôsteres deverão ser retirados pelos responsáveis. Caso não sejam removidos, serão retirados pela Comissão Organizadora, ficando esta isenta de qualquer ônus.
·Dimensão: 0,60 m largura x 0,90 m comprimento.
·Material: o pôster deverá ser colorido em papel ou lona vinílica; acabamento com bastão, ponteiras e corda para pendurar.
·Texto: em português, autoexplicativo e legível a uma distância de 3 metros.
·Identificação: o pôster será exposto no suporte o qual irá conter o nome do inscrito na lista de resumos aprovados no site do evento na véspera do evento. Obrigatoriamente o pôster deverá ser montado no template, disponível abaixo para download...
Os trabalhos podem ser enviados para o e-mail gnosiah.farmaciaufmg@gmail.com
Sessões para inscrição dos trabalhos:
1 - Práticas Integrativas e complementares
2 - Fitoterapia
3 - Homeopatia
Atenção: "O minicurso 1 será ministrado em inglês e não terá tradução simultânea".