Local : Universidade Federal de Minas Gerais - campus Pampulha / espaço do conhecimento UFMG / museu de história natural e jardim botânico.
Objetivo
- Promover o encontro, o debate amplo e a proposição de estratégias políticas para a gestão e atuação dos museus universitários. - Discutir o papel dos museus nos processos de salvaguarda, pesquisa, comunicação e educação do patrimônio científico e cultural das universidades brasileira. - Consolidar o papel do Fórum como mediador do trabalho em rede dos museus universitários brasileiros. - Incentivar o diálogo e a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições museais, focalizando suas múltiplas funções: produção de conhecimento, difusão e popularização da ciência e da cultura, educação e promoção social.
Público-alvo
Diretores, coordenadores e técnicos de museus universitários brasileiros, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos de Museologia e áreas afins, profissionais das secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, além de profissionais que atuam no campo da popularização da ciência e cultura.
Pré-requisitos
Não se aplica
Site oficial do evento
https://www.ufmg.br/rededemuseus/forum2018
Ministrante(s)
Veja em programação
Informações importantes
1) Isenção de taxa para alunos Isenção de taxa para alunos com Classificação de 1 a 4 pela FUMP (Sócio-Econômica) e para alunos bolsistas de projetos integrantes do programa da Rede de Museus no SIEX.
2) Desconto de 50% para servidores técnico-administrativos vinculados aos espaços da Rede de Museus.
Atenção: As matrículas com desconto serão apenas presenciais na praça de serviços e os servidores deverão apresentar contra-cheque e os alunos declaração de matrícula.
Programação
Clique aqui
.
Evento principal
Título: |
Ministrante: |
Instituição: |
Carga Horária: |
Vagas: |
V Fórum Permanente de Museus Universitários |
|
|
32 |
150 |
Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica
Clique aqui.
Política de Cancelamento de inscrições
A Coordenação do evento informa em caso de desistência, haverá devolução integral até 15 dias antes do evento, após esse período não haverá devolução.
Formas de pagamento à vista ( somente cartões de débito)
A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso o nº mínimo não seja atingido.
DÚVIDAS NA MATRÍCULA ENTRE EM CONTATO COM A FUNDEP
(31) 3409-4220 (segunda a sexta, das 08h às 17h)- Email: suporte.extensao@fundep.ufmg.br ou no Posto de Atendimento da Fundep: Campus Pampulha – Praça de Serviços, loja 07. Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h (exceto feriados).