Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:Entre em contato com o Canal Fundep Atende
Fone: +55 31 2342-1212

Extensão Universitária

  • Buscar

Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais (CEGIR)- 1º sem/2016- CURSO CANCELADO

Sobre o curso

Sub-Áreas Geociências


Objetivos Específicos

O objetivo do curso é aprofundar a qualificação profissional do discente que obteve graduação nas áreas tecnológicas que permitam desempenhar as atribuições para a atividade determinada pelo CREA/CONFEA. Outro objetivo pode ser destacado em dois aspectos;

a. Formar mão de obra capacitada para atender a normativa do INCRA quanto ao quesito de Georreferenciamento de imóveis rurais (atendimento da Lei Federal n. 10.267 de 2001 que trata do Cadastramento Nacional de Imóveis Rurais - CNIR junto ao INCRA);

b. Capacitar tecnicamente os profissionais para desenvolvimento dos serviços de determinação das coordenadas dos vértices definidores dos limites dos imóveis rurais (para efeito do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais - CNIR), conforme previsto na Lei 10.267/2001 e na PL 2087/2004 CONFEA.

Pré-requisitos

Diploma de graduação ou documento equivalente, ou de documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação.

Público-alvo

O curso é voltado para todos os profissionais com título de graduação plena, porém para o exercício de atividades delegadas pela Decisão Normativa PL-2087/2.004 do CONFEA/CREA as modalidades profissionais são restritas. São contemplados os profissionais com título de Engenheiro Agrimensor; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro de Geodésica e Topografia, Engenheiro Geógrafo; Engenheiro Civil, Engenheiro de Fortificação e Construção; Engenheiro Florestal, Engenheiro Geólogo; Engenheiro de Minas; Engenheiro de Petróleo; Arquiteto e Urbanista; Engenheiro de Operação - nas especialidades Estradas e Civil; Engenheiro Agrícola; Geólogo e Geógrafo.

Edital

Clique aqui

Política de Cancelamento

Clique aqui.

Observações

O candidato deverá apresentar à secretaria do curso, até o dia 17/02/2016, o contrato firmado junto à FUNDEP relativo ao curso e o comprovante de quitação da 1ª mensalidade. O início das aulas está previsto para o dia 04/03/2016. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Instituto de Geociências/UFMG (Campus Pampulha) - (31) 3409-3793; modelagem@igc.ufmg.br.

Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso não haja o nº mínimo de candidatos aprovados matriculados no curso de especialização.


Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade

Carregando Carregando... Por favor aguarde.