Fundep

Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

Gestão de Projetos de Extensão

A Fundep faz a gestão administrativo-financeira de cursos, eventos e atividades esportivas da UFMG, em diversas áreas do conhecimento.

Como faço para concorrer às vagas de bolsistas nos cursos ofertados neste site?

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA EM CURSOS DE EXTENSÃO DISPONÍVEIS NO SITE WWW.CURSOSEEVENTOS.UFMG.BR

De acordo com a Resolução nº 07/2004, do Conselho Universitário da UFMG, em cursos de Extensão e de Pós-Graduação lato sensu, cujo orçamento inclua a cobrança de taxas ou mensalidades a seus alunos, pelo menos 10% das vagas serão reservadas para participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo, quando houver.

O candidato aprovado segundo critérios de seleção do curso poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que caracterizado como carente pela FUMP – Fundação Universitária Mendes.

SERVIDOR DA UFMG: entrar em contato diretamente com a Coordenação do curso de interesse.

DEMAIS INTERESSADOS

1) Preencher o questionário socioeconômico no site da FUMP, de acordo com a modalidade do curso: (http://www.fump.ufmg.br/conteudo.aspx?pagina=175)
2) Entregar na FUMP a documentação solicitada.
3) Entregar a declaração de avaliação socioeconômica feita pela FUMP na Secretaria do Curso, juntamente com uma solicitação de bolsa dirigida à coordenação.

- A distribuição das bolsas é de responsabilidade da coordenação do curso.

- As matrículas de bolsistas integrais poderão ser feitas pela internet.

- Alunos contemplados com desconto deverão comparecer ao Posto de Atendimento para realização da matrícula presencial, após a confirmação do cadastro da autorização no sistema de matrículas pela Fundep.

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira