Fundep

Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

Gestão de Projetos de Extensão

A Fundep faz a gestão administrativo-financeira de cursos, eventos e atividades esportivas da UFMG, em diversas áreas do conhecimento.

Política de Cancelamento para Cursos e Eventos. Clique aqui.

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

PARA CURSOS

O aluno poderá solicitar cancelamento a qualquer tempo. Contudo, a solicitação deverá será efetuada somente por escrito e dirigida exclusivamente à FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA / SUPORTE A PROJETOS DE EXTENSÃO por um dos meios a seguir:

- Por e-mail: cobranca@fundep.ufmg.br

- Presencialmente, no Posto de Atendimento da Fundep (Campus UFMG Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Pça de Serviços - Loja 07 - Belo Horizonte/MG).

ATENÇÃO:

- não serão considerados os pedidos de cancelamentos feitos por meios diferentes dos citados acima, como por exemplo, comunicações feitas ao Cenex, à coordenação, secretaria ou professor do curso.

- não será considerada hipótese de rescisão ao contrato a simples infrequência às aulas e/ou a não participação nas atividades curriculares.

- Atenção: a devolução será realizada exclusivamente por meio de depósito bancário, conforme regras da Fundep,  e apenas na conta do responsável financeiro da matrícula/inscrição.

Se o pedido de cancelamento for feito após o início do curso, o aluno deverá pagar:

- todas as parcelas devidas até a data de comunicação do cancelamento
- multa de rescisão contratual quando prevista no contrato de adesão.

PARA EVENTOS

Os pedidos de cancelamento formalizados até o dia anterior ao evento serão reembolsados, salvo se houver política específica estabelecida pela Coordenação. E-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br.

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira