Fundep

Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

Gestão de Projetos de Extensão

A Fundep faz a gestão administrativo-financeira de cursos, eventos e atividades esportivas da UFMG, em diversas áreas do conhecimento.

Política de Cancelamento para Cursos e Eventos. Clique aqui.

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

PARA CURSOS

1 - MATRÍCULAS FEITAS PELA INTERNET:

à vista: prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de realização da matrícula para solicitar o cancelamento com direito a reembolso integral do valor pago. A partir do 8º dia, devolução parcial após deduzidos os valores correspondentes ao valor da matrícula, e parcelas já vencidas equivalentes à forma de pagamento a prazo, além de multa contratual.

parcelado: prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de realização da matrícula para solicitar o cancelamento com direito a reembolso integral do valor pago. A partir do 8º dia, não haverá devolução dos valores pagos e será aplicada multa contratual sobre o saldo devedor.

2 - MATRÍCULAS FEITAS PRESENCIALMENTE:

Não haverá devolução do valor pago, e todos os pedidos de cancelamento de matrícula serão processados com aplicação de multa contratual, independente da data de realização da matrícula e da forma de pagamento.

3 - FORMAS DE CANCELAMENTO:

O aluno poderá solicitar cancelamento a qualquer tempo. Contudo, a solicitação deverá será efetuada somente por escrito e dirigida exclusivamente à FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA / SUPORTE A PROJETOS DE EXTENSÃO por um dos meios a seguir:

- Por e-mail: cobranca@fundep.ufmg.br

- Presencialmente, no Posto de Atendimento da Fundep (Campus UFMG Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Praça de Serviços - Loja 07 - Belo Horizonte/MG) - 2ª a 6ª feira, de 8h às 17h.

ATENÇÃO:

- não serão considerados os pedidos de cancelamentos feitos por meios diferentes dos citados acima, como por exemplo, comunicações feitas ao Cenex, à coordenação, secretaria ou professor do curso.

- não será considerada hipótese de rescisão ao contrato a simples infrequência às aulas e/ou a não participação nas atividades curriculares.

- em caso de reembolso, matrículas realizadas por boleto serão devolvidas por  depósito bancário, conforme regras da Fundep,  e apenas na conta do responsável financeiro da matrícula. No caso de cartão, o estorno será solicitado junto à operadora, e o reembolso lançado na(s) fatura(s) subsequente(s), dependendo da data de solicitação de cancelamento.

PARA EVENTOS

Os pedidos de cancelamento formalizados até o dia anterior ao evento serão reembolsados, salvo se houver política específica estabelecida pela Coordenação. E-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br.

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira