Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:suporte.extensao@fundep.com.br
Fone: +55 31 2342-1212

Posto de Atendimento:

Campus UFMG Pampulha
Horário de Atendimento: 8:00 as 17:00 h
Av. Antônio Carlos, 6627
Pça de Serviços - Loja 07
Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

  • Buscar

V Fórum Permanente de Museus Universitários

Sobre o evento

Local : Universidade Federal de Minas Gerais - campus Pampulha / espaço do conhecimento UFMG / museu de história natural e jardim botânico.

Objetivo

- Promover o encontro, o debate amplo e a proposição de estratégias políticas para a gestão e atuação dos museus universitários. - Discutir o papel dos museus nos processos de salvaguarda, pesquisa, comunicação e educação do patrimônio científico e cultural das universidades brasileira. - Consolidar o papel do Fórum como mediador do trabalho em rede dos museus universitários brasileiros. - Incentivar o diálogo e a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições museais, focalizando suas múltiplas funções: produção de conhecimento, difusão e popularização da ciência e da cultura, educação e promoção social.

Público-alvo

Diretores, coordenadores e técnicos de museus universitários brasileiros, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos de Museologia e áreas afins, profissionais das secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, além de profissionais que atuam no campo da popularização da ciência e cultura.

Pré-requisitos

Não se aplica

Site oficial do evento

https://www.ufmg.br/rededemuseus/forum2018

Ministrante(s)

Veja em programação

Informações importantes

1) Isenção de taxa para alunos Isenção de taxa para alunos com Classificação de 1 a 4 pela FUMP (Sócio-Econômica) e para alunos bolsistas de projetos integrantes do programa da Rede de Museus no SIEX.

2) Desconto de 50% para servidores técnico-administrativos vinculados aos espaços da Rede de Museus.

Atenção: As matrículas com desconto serão apenas presenciais na praça de serviços e os servidores deverão apresentar contra-cheque e os alunos declaração de matrícula.

Programação

 Clique aqui

.

   Evento principal

Título: Ministrante: Instituição: Carga Horária: Vagas:
V Fórum Permanente de Museus Universitários

32 150

Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica

Clique aqui.

Política de Cancelamento de inscrições

A Coordenação do evento informa em caso de desistência,  haverá devolução integral até 15 dias antes do evento, após esse período não haverá devolução.

Formas de pagamento à vista ( somente cartões de débito)

   

 A Coordenação se reserva o direito de cancelar a oferta caso o nº mínimo não seja atingido.


DÚVIDAS NA MATRÍCULA ENTRE EM CONTATO COM A FUNDEP

(31) 3409-4220 (segunda a sexta, das 08h às 17h)- Email: suporte.extensao@fundep.ufmg.br  ou no Posto de Atendimento da Fundep: Campus Pampulha – Praça de Serviços, loja 07. Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h (exceto feriados).


Matrículas Encerradas
V Fórum Permanente de Museus Universitários

Período de realização: 08/10/2018 a 11/10/2018

Período de inscrição: 15/08/2018 a 11/10/2018

Horário: veja em programação

Vagas: 150, sendo 0 para acompanhantes.

Nº mínimo para viabilização da turma: 50

Investimento:

Categoria 

15/08 à  17/09

18/09 à 11/10

Estudantes

R$30,00

R$50,00

Professores e Profissionais de Museus

R$80,00

R$100,00


Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade