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Extensão Universitária

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Curso de Atualização em Normalização Bibliográfica (CANB )- Modalidade a Distância-2017

Sobre o curso

Objetivos:

. Promover a atualização dos participantes em normalização bibliográfica, em conformidade com as normas da ABNT sobre documentação, através da modalidade da educação a distância.
 
. Apresentar as normas oficiais sobre documentação atualizadas e de forma prática.

. Capacitar o aluno  para a elaboração de todas as modalidades de trabalhos técnico- científicos: livros, trabalhos acadêmicos (monografia, dissertação, tese e memorial), relatórios técnico-científicos, guias de bibliotecas, publicações periódicas, artigos de publicações periódicas, pôsteres e projetos culturais.

Público-alvo:

Profissionais envolvidos com editoração e elaboração de trabalhos acadêmicos (professores, alunos de graduação e pós-graduação), bibliotecários, editores, revisores de textos e demais interessados em normalização bibliográfica.    

Conteúdo programático- clique aqui 

Ministrantes:

Júnia Lessa França, Coordenadora e Tutora, Bibliotecária da UFMG (1982-2011); Especialista em Bibliotecas de Instituições de Ensino Superior, pela UFRJ/IBICT; Docência em Educação a Distância; Autora do Manual para Normalização de Publicações Técnico-científicas.

Marialice Martins Barroca, Tutora, Bibliotecária da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Especialista em Educação a Distância pela FIJ).

Moema Brandão da Silva, Tutora, Bibliotecária da Escola de Arquitetura da UFMG;  Mestre em Ciência da Informação, pela ECI/UFMG.

Maria Helena Santos, Professora convidada, Especialista em AACR2, Biblioteca Universitária da UFMG.

Sobre pagamentos:

- Pessoa Física

• O parcelamento do curso é exclusivo para pessoa física.
• O atraso de pagamento de qualquer parcela por mais de 30 DIAS implicará na suspensão do acesso do aluno ao conteúdo do curso.
• Os certificados de conclusão só serão emitidos e enviados após a quitação total dos boletos.

- Pessoa Jurídica

• Não serão emitidas faturas para pagamento com data posterior ao início do Curso. Para que a matrícula seja efetivada, o pagamento deve ser acusado antes do início das aulas.
• Os alunos que tiverem o Curso custeado por Empresas ou Instituições, só receberão permissão para acesso após a quitação da fatura.

- Política de desconto: para cinco inscrições ou mais, feitas por uma mesma instituição, será aplicado um desconto de 10% no valor total da fatura.

Investimento:

Valor: R$1.400,00 à vista ou 4 parcelas de R$350,00 (vencimento dos boletos: matrícula, e demais em 15/08/2017, 15/09/2017 e 15/10/2017).

 Forma de pagamento:

Informações sobre bolsas:

. Período para envio da solicitação de bolsa: 15/06/2017 a 15/07/2017.
. Enviar ofício dirigido à Coordenadora, via E-mail , solicitando a bolsa (junia.canb@hotmail.com );
. Comprovar que trabalha ou estuda na UFMG (parte exterior do contra-cheque ou comprovante de matricula).
Data do resultado do processo de bolsas: 10/08/2017

 Resultado do processo de bolsas: clique aqui


Para imprimir o boleto bancário, acesse http://www.cursoseeventos.ufmg.br  

 

1- No canto superior direito da página, no espaço ‘Área do Aluno/Participante’ digite seu número de registro (número da sua matricula) e sua senha pessoal.

 

2- No quadro, ao lado do nome do curso, Clique em ‘Visualizar Detalhes’

 

3- Clique em ‘Imprimir Boleto’   

 

Se preferir, você pode imprimir todos os boletos de uma só vez (o que recomendamos, para não correr o risco de pagar multa, por problemas no sistema ou não conseguir acessar na data de vencimento, por exemplo). 

 

Mais informações sobre pagamentos, favor entrar em contato com a FUNDEP pelo telefone (31) 3409-4220 ou email: suporte.extensao@fundep.ufmg.br

Orientações sobre pagamento por pessoa jurídica

Clique aqui.  

A Coordenação do curso se reserva o direito de cancelar essa oferta, caso o nº mínimo não seja atingido.


Turma 1 - De 14/08/2017 a 22/10/2017
Matrículas Encerradas

Período de matrícula: 07/06/2017 a 14/08/2017

Período de realização: 14/08/2017 a 22/10/2017

Horário: Horário flexível ( curso à distância)

Local: Curso a distância.

Carga horária: 190 horas/aula

Nº de vagas: 100 vagas, sendo 10% reservadas a bolsistas

Número mínimo para viabilização do curso: 20 alunos

Investimento: R$1.400,00 à vista ou 4 parcelas de R$350,00 (vencimento dos boletos: matrícula, e demais em 15/08/2017, 15/09/2017 e 15/10/2017).

Caso a responsabilidade financeira seja atribuída à pessoa jurídica, a forma de pagamento será à vista e com pagamento anterior ao início do curso.

ATENÇÃO:

1 -O atraso de pagamento de qualquer parcela por mais de 30 dias implicará na suspensão do acesso do aluno ao conteúdo do curso.

2- Não serão emitidas faturas para pagamentos com data posterior ao início do Curso.

3- Os alunos que tiverem o Curso custeado por Empresas ou Instituições  só receberão permissão para acesso à plataforma,  após o pagamento da fatura, que deverá ocorrer antes do início do curso.

4 - Os certificados de conclusão só serão emitidos e enviados após a quitação total dos boletos.

5-  Toda a movimentação do aluno fica registrada na plataforma do curso e é usada para certificação da sua participação e  acesso ao conteúdo. Portanto,  só será considerado concluinte o aluno  que  acessou  todos os tópicos e realizou todos os exercícios de fixação. Caso contrário, não fará jus ao certificado de conclusão.
 

Forma de pagamento:



Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

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