Fundep

[ + ] Atendimento Fundep

E-mail:suporte.extensao@fundep.ufmg.br
Fone: +55 31 3409-4220

Posto de Atendimento:

Campus UFMG Pampulha
Horário de Atendimento: 8:00 as 17:00 h
Av. Antônio Carlos, 6627
Pça de Serviços - Loja 07
Belo Horizonte/MG

Extensão Universitária

  • Buscar

II Seminário Internacional Ciência e Museologia: Universo imaginário

Sobre o evento

Local : Reitoria da UFMG e Escola de Ciência da Informação UFMG

Objetivo

- Contribuir para a criação de novas abordagens de pesquisa no campo da museologia e sua interface com  a arquivologia, biblioteconomia, antropologia, inovação tecnológica, arquitetura, design, literatura, cinema, filosofia, educação, história e empreendedorismo.
- Promover o encontro e a cooperação entre grupos de pesquisa e estudos em museologia e áreas afins, sobretudo entre os grupos de pesquisa da Escola de Ciência da Informação da UFMG.

Público-alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação; profissionais da museologia e de outras áreas do conhecimento, pesquisadores.

Site do evento

Clique aqui

Programação

Clique aqui 


Matrículas Encerradas
Inscrições

Período de realização: 03/10/2011 a 06/10/2011

Período de inscrição: 20/06/2011 a 06/10/2011

Horário: 03/10 - Das 19h00 às 20h30; 04/10 - Das 8h30 às 19h00; 05/10 - Das 8h30 às 18h00; 06/10 - Das 8h30 às 17h40

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

Nº de vagas: 250 vagas

Investimento:

Até 27 de julho de 2011 
R$ 45,00 - Alunos
R$ 80,00 - Profissionais

De 28 de julho até 28 de Agosto
R$ 65,00 - Alunos R$65,00
R$ 115,00 - Profissionais

A partir de 29 de Agosto
R$ 85,00 - Alunos
R$ 145,00 - Profissionais

Forma de pagamento: Boleto, Cartões VISA, Mastercard e Diners.

ATENÇÃO: os inscritos na categoria "Estudantes" deverão enviar, imediatamente após a conclusão da inscrição, para o fax (31)3409-4583 ou escaneado, para o email suporte.extensao@fundep.ufmg.br, comprovante de que são estudantes regularmente matriculados no ano corrente. A falta de comprovação levará à cobrança do valor complementar equivalente a inscrição de profissional.

Orientações para pagamento por Pessoa Jurídica: clique aqui

ATENÇÃO: Na inscrição, o participante deverá optar pela mesa-redonda que deseja participar no dia 05 de outubro.

Mesa-redonda 1: Reestruturação do Patrimônio Histórico- Ateliês para a Educação (Auditório Azul ECI)

Período de realização: 05/10/2011 a 05/10/2011

Período de inscrição: 20/06/2011 a 06/10/2011

Horário: 05/10 - Das 14:15 às 16:00

ATENÇÃO: Na inscrição, o participante deverá optar pela mesa-redonda que deseja participar no dia 05 de outubro.

05/10/2011 - Das 14h15 às 16h00 - Mesa-redonda 1: Reestruturação do Patrimônio Histórico -Ateliês para a Educação (Auditório Azul ECI)
Coordenadora:
* Profa. Dra. Bethânia Veloso (EBA/UFMG)
Participantes/ Palestrantes:
* Profa. Dra. C. Esther Fabíola Bueno Sánchez (Instituto Superior Pedagógico Henrique José Varona / Havana-Cuba)
* Dra. Martine Manfré Itzinger ( Conferencista Nacional França)

Mesa-redonda 2: Museus: empreendedorismo, sustentabilidade da cultura (Sala 1000 ECI)

Período de realização: 05/10/2011 a 05/10/2011

Período de inscrição: 20/06/2011 a 06/10/2011

Horário: 05/10 - Das 14:15 às 16:00

ATENÇÃO: Na inscrição, o participante deverá optar pela mesa-redonda que deseja participar no dia 05 de outubro.

05/10/2011 - Das 14h15 às 16h00 - Mesa-redonda 2 (Paralela): Museus: empreendedorismo, sustentabilidade da cultura (Sala 1000 ECI)
Participantes/ Palestrantes:
* Prof. Dr. Francisco Vidal (FACE- UFMG)
* Profa. Dra. Deolinda Catarina França de Vilhena ( Profa. UFBA)
* Dra. Roseni Sena – Diretora de Inclusão e Cidadania - Inhotim (MG)
Debate

Realização

Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Gestão Administrativo-Financeira

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP

CNPJ: 18.720.938/0001-41

[ + ] Termos de uso [ + ] Política de Privacidade